Técnico em Automação Industrial

Sobre o Curso

O técnico em Automação Industrial é o profissional que atua na elaboração de projetos, execução e instalação de sistemas de controle e automação utilizados nos processos industriais. Além disso, realiza a manutenção, medições e testes em equipamentos utilizados em automação. As principais funções que um técnico em Automação Industrial desempenha são: Executar projetos de sistemas de automação industriais; Instalar sistemas de controle e automação industrial; Programar e operar sistemas automatizados; Fazer a elaboração de diagramas lógicos e arquitetura de sistemas; Executar manutenções corretivas elétricas, preditivas e programadas; Executar testes de funcionalidade em equipamentos e sistemas; Elaborar relatórios técnicos, bem como realizar procedimentos técnicos, seguindo normas de qualidade, segurança e saúde. O mercado de trabalho para o Técnico em Automação Industrial é vasto. Este profissional encontra ofertas de emprego nas mais diversas áreas da indústria, tais como automobilística, química, alimentícia, agrícola, farmacêutica, petroquímica e metalúrgica. Hoje em dia é difícil imaginarmos indústrias funcionando sem sistemas automatizados e dependendo exclusivamente do trabalho humano para a fabricação de produtos.
Desde empresas de pequeno porte até multinacionais, as organizações necessitam de algum tipo de equipamento ou sistema que apoie seus processos produtivos.

Descrição

TÉCNICO NÍVEL MÉDIO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

CARGA HORÁRIA: 1440H

DURAÇÃO: MÍNIMO DE 6 MESES / MÁXIMA DE 18 MESES.

EIXO TECNOLÓGICO: CONTROLE E PROCESSOS INDUSTRIAIS

PORTARIA

O curso foi autorizado, a nível nacional, pela Secretária de Educação do Rio Grande do Norte através da Portaria nº 342/2019-SEEC/GS. Sendo assim, ao concluir o curso e ser aprovado, o aluno receberá um diploma autorizado pelo MEC com validade nacional.

CONSELHO RESPONSÁVEL:

O órgão responsável pelos Técnicos industriais é o CFT e não mais o CREA, todos os registros antigos e novos serão convertidos do CREA para o CFT, portanto, o aluno deverá procurar o registro do CFT. Para maiores informações acesse o link: https://www.cft.org.br

Sobre o Curso
  • POLO
    POLITÉCNICA

  • TIPO DE FORMAÇÃO
    Técnico

  • MODALIDADE
    EAD

  • CARGA HORÁRIA
    1440 Horas

  • VALOR
    R$2.288,96

  • MATERIAL DIDÁTICO
    Material didático online disponibilizado em nosso AVA.
Grade Currícular

Faça sua
Pré-matrícula

R. Niquelina, 50 - Santa Efigênia - BH

(31)3333-3333

contato@multipolos.com.br